Depoimento FERNANDO GEBARA FILHO

Representante brasileiro para as questōes internacionais de PADRONIZAÇÃO

Publicado por Fernando Gebara Filho em Depoimentos

Fernando Gebara Filho

Membro da comunidade de normalização internacional desde 2006, especializado na área de normas internacionais de TI. Coordenador e chefe da delegação brasileira para a comissão-espelho de normas internacionais de computação em nuvem da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Delegado brasileiro nas comissões-espelho de engenharia de software e sistemas.  Chefe da delegação brasileira na comissão-espelho de governança e gestão de TI.
Atuou como Gerente Regional de Normalização para a América Latina e Caribe em uma das 5 maiores empresas globais de TI por 8 anos,

Atua com foco no estabelecimento de estratégias e táticas para o engajamento de médio a longo prazo de empresas nos processos de normalização nacional e internacional, promovendo o alinhamento entre essas atividades e as estratégias de negócio ou de produto das empresas, no aspecto consumidor e no ramo produtor.

Em nível internacional, é Convenor do JTC 1/SC 38/WG 5 Data Flow e lidera, organiza e promove o consenso internacional nas discussões para a produção da norma internacional ISO/IEC 19944 Information technology — Cloud computing ─ Data and their flow across devices and cloud services.

Colaborador da Comissão Brasileira de Comunicações - Desenvolvimento das Telecomunicações (CBC-4) da Anatel, e atua como apoio às discussões sobre os desafios da adoção da computação em nuvem em países em desenvolvimento, no âmbito da União Internacional de Telecomunicações, setor de Desenvolvimento.

fernando.gebara@lucianogebara.com


Mais sobre o tema


Mais de Fernando Gebara Filho

 


Apoio

Compartilhe!

Compartilhe com os seus contatos e amigos essa experiência importante que pode potencializar muito sua formação e capacitação profissional.

Assine nossa newsletter!

Cadastre aqui o seu e-mail e saiba das novidades, campanhas e novos benefícios para visitantes e assinantes do Portal!

Entre em contato!

Fale conosco! Tire suas dúvidas, deixe suas sugestões, elogios e críticas sobre o Portal para podermos melhorar sempre!

Fale conosco!